PALESTRA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NA INSTRUÇÃO
Campo Grande (MS) — O expediente de 14 de junho de 2022 começa com uma palestra sobre prevenção de acidentes na instrução para os militares do efetivo variável, incorporados em março do corrente ano. A instrução teve por finalidade relembrar aos soldados as possíveis situações de risco durante as atividades do serviço militar obrigatório.
O 1º Tenente Luiz Henrique Motta Machado, Oficial de Prevenção de Acidentes do 6º Centro de Telemática de Área, abordou vários fatores que contribuem para acidentes na instrução e também no trabalho cotidiano, tais como: o descumprimento de normas de segurança, o excesso de confiança, mau uso de equipamento de proteção individual (EPI), negligência na manutenção e utilização inadequada dos instrumentos de trabalho (máquinas, veículos, armamentos e explosivos).
O acidente pode ocorrer por falha material, pessoal ou por causas imponderáveis. De todo modo, o imprevisto pode se consumar em lesões corporais, reduções permanentes ou temporárias na capacidade laborativa e de locomoção, ou até mesmo resultar em óbito.
Faz-se mister a conscientização do militar da cultura de segurança e tomar conhecimento que a negligência desta pode resultar em danos irreversíveis
Mídias Sociais