Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Destaques > 6° CTA RECEBE A VISITA DE ALUNOS DA ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS (EsAO)
Início do conteúdo da página
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

6° CTA RECEBE A VISITA DE ALUNOS DA ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS (EsAO)

 

Capa
Fotos: Cb Anderson

Campo Grande (MS) — O 6º Centro de Telemática de Área (6º CTA) recebeu a visita de 33 (trinta e três) capitães alunos do Curso de Comunicações da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), no dia 30 de agosto. A EsAO é uma das unidades educacionais do Exército Brasileiro e tem por objetivo aperfeiçoar Capitães do Exército Brasileiro, habilitando-os a comandar e integrar o Estado-Maior de Organizações Militares.

A visita teve a finalidade de apresentar para os alunos a estrutura, a missão e as atividades do 6° CTA. Na ocasião, o Chefe do 6º CTA, TC Marcus Vinicius Cardoso Monteiro, ministrou uma palestra institucional, onde os alunos puderam conhecer o funcionamento das Divisões e suas respectivas seções, o catálogo de capacidades e as missões do Centro. Posteriormente, realizaram uma visita as instalações do Pavilhão de Comando, a Seção de Rede Rádio e ao Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do SISFRON.

Para finalizar a visita, a chefia do 6º CTA despediu-se da comitiva destacando a importância da realização daquele Pedido de Cooperação de Instrução (PCI), no que diz respeito ao conhecimento adquirido por parte dos alunos referente as diferentes e importantes missões que as diversas organizações militares que compõem o Sistema de Telemática do Exército (SisTEx), como o 6º CTA, possuem e como elas podem apoiar as futuras Organizações Militares em que os alunos irão servir, após o término do curso na ESAO.


 

{gallery}Matéria_2023/Setembro/Visita_ESAO{/gallery}

registrado em:
Fim do conteúdo da página